top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência Prime

QUAL A FUNÇÃO DO FUNIL DE VENDAS?

Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil de vendas, também chamado de pipeline, facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes. Em outras palavras, as etapas do funil de vendas estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra.

Vamos conferir as etapas do Funil de vendas:

Primeiro temos o Topo de funil. Nessa fase, também conhecida por ToFu (top of the funnel), os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecido. Essa é a etapa da consciência, despertada após entrarem em contato com a sua empresa.

O seu papel é educá-los, oferecendo conteúdos ricos, como eBooks e infográficos, que podem ser acessados após o preenchimento de um formulário. Ao fornecer dados, como nome, e- mail e profissão, o visitante torna-se um Lead e avança para o Meio de funil. Nessa etapa também conhecida por MoFu (middle of the funnel), os potenciais clientes estão em busca de resolver suas necessidades, ainda que não saibam bem como fazer isso. Sua função é ajudá-los com dicas e técnicas.

Longe de querer forçar uma venda – o que pode assustá-los, trabalhe para amadurecer e qualificar os Leads, deixando-os prontos para dar mais um passo no funil de vendas.

Agora seu potencial clientes está a um passo de decidir a compra. No BoFu (bottom of the funnel), os futuros clientes qualificados tornam-se oportunidades: estão praticamente prontos para serem abordados pelo time de vendas. Mais do que cientes do problema, buscam soluções.

A relação de confiança estabelecida entre vocês faz com que você seja visto como uma referência no assunto e alguém com quem podem negociar. Mostre que você é o parceiro perfeito para eles.

O Funil de vendas fecha quando os prospects, ou potenciais clientes, realizam a compra e se transformam em clientes.

A definição e entendimento do Funil de vendas é essencial para você determinar a saúde da sua máquina de aquisição de clientes e com isso traçar ações voltadas para o alcance das metas.

Quer ajuda para montar o Funil de vendas da sua empresa? Nós podemos ajuda-lo com estratégias de alto desempenho.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page