Buscar
  • Agência Prime

POTENCIALIZE SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO COM O MARKETING EDUCACIONAL

Muitas instituições de ensino estão utilizando o Marketing Educacional em suas estratégias. Aplicando essa tendência, universidades, escolas e outras instituições podem se promover a fim de conquistar potenciais alunos, além de reter os que já estão matriculados.

O primeiro passo é definir o seu público-alvo. Assim, fica mais fácil desenvolver um bom relacionamento com os alunos, ao mesmo tempo que você aprende como atrair mais pessoas. Afinal de contas, o público de uma escola do ensino médio é diferente daqueles que estão em uma universidade, por exemplo.

Alguns estudantes do ensino médio ainda dependem financeiramente dos seus pais, e estes se preocupam com o projeto pedagógico passado aos seus filhos. Já os estudantes universitários estão preocupados com o futuro profissional e tendem a procurar por uma instituição que lhes dê a teoria necessária para exercer no trabalho.

Desse modo, o primeiro passo para conseguir fazer o marketing educacional é conhecer os alunos e os seus pais, como? Por meios de pesquisas, isso mesmo, aplique questionários e desenvolva a persona, ou seja, um personagem semifictício que representa o cliente ideal da sua empresa. Normalmente, elas são criadas com base em informações relevantes e reais dos atuais estudantes da sua instituição de ensino.

As informações básicas que a persona carrega são:

• Idade, Gênero, Dados demográficos, Hobbies, Hábitos de compra, Interesses, Objetivos futuros.

Ao realizar a pesquisa tente coletar o máximo de informações para assim descobrir como atrair alunos. Feita a pesquisa, uma das estratégias de marketing para instituições de ensino mais eficientes é a produção de conteúdo relevante. Para tanto, é necessário apostar no Marketing de Conteúdo. Dessa forma, é possível produzir os melhores conteúdos para educar, entreter e informar os leitores do site ou blog da sua instituição.

Além disso, é fundamental não elaborar conteúdos genéricos. Para tanto, lembre-se de quais são as “dores” do perfil da sua persona, assim você produz materiais que vão de encontro com os problemas dos potenciais alunos.

Quando o aluno bater na sua instituição, não deixe ele partir, converse muito com ele, tire todas as dúvidas e se infelizmente ele não voltar, descubra qual foi o motivo, ou seja, a pesquisa nunca pode parar.

Se você tem interesse no Marketing Educacional, entre em contato com a Prime, será um prazer explicarmos mais sobre o assunto!

0 visualização0 comentário