O PODER DO MARKETING DE CONTEÚDO
Todos sabemos que estar na internet é regra de sobrevivência nos dias de hoje, mas como se manter e conquistar cada vez mais pessoas apaixonadas? Simples! Ofereça conteúdo de qualidade. Isso mesmo, os maiores especialistas em comunicação indicam o Marketing de Conteúdo para alavancar mais clientes e superar a concorrência.
Mas afinal, o que é esse tal Marketing de Conteúdo? Nós da Prime gostamos de dizer que ele é como chocolate: afinal, ele envolve, conquista, atrai pessoas...que sempre se apaixonam e se deliciam com o chocolate, aliás com o conteúdo, bom você entendeu... Marketing de Conteúdo gera valor para as pessoas e consequentemente uma percepção positiva da sua marca e isso alavanca os negócios.
Vamos pensar que hoje em dia, ninguém mais é obrigado a assistir um comercial, uma propaganda, agora cada um escolhe o que quer consumir, e diante disso precisamos oferecer exatamente o que o nosso amado cliente procura. No Marketing de Conteúdo a venda é uma consequência, vinda do benefício que o cliente terá com determinado produto ou serviço.
A equação é simples: seu cliente tem um problema, você a solução, e assim ele se apaixona pela sua marca. E para chegar até seu cliente com essa solução você precisa criar conteúdo de qualidade e direcionamento.
Seguem alguns dados da pesquisa Content Trends 2019 com as principais estratégias e resultados da adoção de Marketing de Conteúdo:
• Empresas que adotam Marketing de Conteúdo tem 1,3 vezes mais visitas;
• Empresas que adotam Marketing de Conteúdo tem 1,4 vezes mais leads;
• 65,4% das empresas entrevistadas aumentaram o volume de conteúdo em relação ao ano passado;
• A rede social mais utilizada é o Facebook.
O Marketing de Conteúdo aumenta a visibilidade da sua empresa, quanto mais você for procurado no Google, mas bem vista será sua marca. Algumas vezes, seu público-alvo não entende bem para que servem ou quais produtos você oferece, qual mercado você está inserido. Nesse caso você deve produzir conteúdo para responder essas dúvidas e assim “educá-los” para tomar a decisão de comprar. Com conteúdo de qualidade você aumentará a satisfação dos clientes e naturalmente, as vendas.
E aí, convencemos você? Caso tenha alguma dúvida, ou já se apaixonou pelo Marketing de Conteúdo, entre em contato com a Prime, será um prazer imenso trocarmos algumas ideias!
Comments