top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência Prime

MARKETING PESSOAL - Desenvolvimento do Indivíduo através de Estratégias e Planejamento

O Marketing Pessoal é um instrumento utilizado para a otimização das capacidades do indivíduo, contribuindo para a construção de uma imagem positiva perante as pessoas e as organizações, tornando-o diferenciado, influente e sinônimo de autoridade. Não se resume apenas a preocupar-se com a aparência, mas também com a sua postura, comportamentos e networking.

O Marketing Pessoal explora características como as habilidades de um trabalhador, suas experiências, a capacidade que ele tem de se comunicar e de promover a sua atuação em novos canais como a internet. Algumas das técnicas mais comumente utilizadas por esse tipo de Marketing envolvem a criação de conteúdo, a participação constante em redes sociais e a publicação de currículos e portfólios on-line.

Em resumo, o segredo é se fazer notar, afinal, pouco adianta você ser um ótimo profissional, com habilidades valorizadas no mercado, se ninguém vê isso.

É válido dizer ainda que o marketing pessoal é importante para profissionais de todas as áreas, nas mais diferentes fases de suas carreiras. Quem possui carteira assinada, por exemplo, pode usar essa estratégia para obter uma promoção ou uma melhor remuneração. Já um gestor pode usar essas técnicas para conquistar a simpatia e inspirar seus liderados. Por outro lado, um profissional autônomo necessita do Marketing Pessoal, pois o seu nome é a sua empresa, a sua marca, e é fundamental que falem bem dela, não é mesmo?

Indiferente de quais sejam seus pontos que precisam ser aprimorados, busque sempre ser a melhor versão possível de si mesmo.

Invista em Marketing Pessoal como uma maneira de se destacar e de evoluir profissional e pessoalmente.

Como está seu Marketing Pessoal? Precisando de um planejamento estratégico assertivo?

Entre em contato com nossa equipe, nós podemos ajudar você a melhorar a forma como se expõem atualmente.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page