COMO ATRAIR MAIS CLIENTES PERTO DO SEU NEGÓCIO?
- Agência Prime
- 28 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Evolução é o que está acontecendo com o marketing. Dia após dia desenvolvem-se estratégias para envolver e conquistar mais clientes. Aliás, é necessário desenvolver estratégias objetivando captar novos consumidores e outras que visam manter os já existentes, tornando-os mais frequentes.
Mas não se assuste, tudo se resume em produzir marketing de qualidade, direcionado e compatível aos interesses do seu público alvo, ou seja, são estratégias personalizadas.
Utilizando os recursos tecnológicos como seus aliados, o destaque que você tanto procura está em suas mãos. O crescimento dos acessos via smartphone é uma das provas de que tudo converge para uma realidade absoluta. E aí chegamos no assunto destaque: marketing local!
Simplificando, o marketing local significa trabalhar a promoção do seu negócio a partir de estratégias focadas na localização geográfica. Bom, toda e qualquer ação de comunicação precisa levar em conta as informações sobre a localização do público alvo, mas neste caso o objetivo é priorizar as iniciativas que ajudem a atrair pessoas que residam ou trabalhem nas proximidades do seu negócio.
Através de ferramentas específicas, elaboram-se estratégias para alcançar o consumidor final, visando ajudá-lo a resolver suas dores e oferecer soluções próximas a ele. O que, certamente, oferece uma maior qualidade na experiência.
Por exemplo:
Imagine que você está precisando comprar um presente para o aniversário do filho do seu chefe depois do expediente.
Então de repente aparece no feed do seu Facebook promoções de uma loja de artigos infantis.
Junto a essa publicação, você pode, apenas, com um clique, mandar a rota para o GPS do seu celular, que te indicará o caminho mais próximo e fácil até o local.
Ao fazer isso, você descobre que a loja está há apenas alguns metros de você.
Resultado: no horário do almoço, você vai lá e escolhe o presente.
Um singelo exemplo de como o marketing local conecta potenciais consumidores ao seu negócio. E o melhor, o “anúncio” não é visto como mais uma propaganda, mas sim uma solução. De fato, o marketing local tem o poder de atingir o consumidor de maneira assertiva.
Aposto que você gostou do assunto, não é mesmo? Nós da Prime nos colocamos à disposição para explicarmos mais o assunto.
Comments