Buscar
  • Agência Prime

AS 5 REDES SOCIAIS MAIS USADAS NO BRASIL

As redes sociais são, sem dúvida alguma, excelentes canais para atingir seu público-alvo. E, para fazer bom uso delas, é importante conhecer as mais populares - aquelas que têm maior número de usuários. Os números são do relatório Digital in 2019, do site We Are Social.

1. YouTube

Por incrível que pareça, o YouTube passou o Facebook e, em 2019, tornou-se a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Segundo a pesquisa, 95% dos internautas nacionais estão presentes na plataforma.

O YouTube é a principal rede social de vídeos online da atualidade, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente.

2. Facebook

O Facebook pode ter perdido o seu posto supremo no Brasil, mas ele aparece na segunda posição das redes sociais mais utilizadas por aqui, são 130 milhões de contas ativas. E segue sendo a mais utilizada pela população mundial: com mais de 2,2 bilhões de usuários.

Isso coloca o Brasil como terceiro principal usuário da rede social, junto com a Indonésia, atrás somente de Índia e Estados Unidos.

3. WhatsApp

O WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular aqui no Brasil. Segunda a pesquisa, 89% dos internautas brasileiros utilizam essa rede social como forma de comunicação.

4. Instagram

O Instagram foi uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por meio do celular. E, embora hoje seja possível visualizar publicações no desktop, seu formato continua sendo voltado para o formato mobile.

O Instagram já mudou bastante desde 2012, quando foi comprado pelo Facebook. Hoje é possível postar fotos com formatos e proporções diferentes, como vídeos, Stories e muito mais. Ter uma conta no Instagram é uma excelente oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual, humanizar a marca.

5. Facebook Messenger

O Messenger é a ferramenta de mensagens instantâneas do Facebook. Foi incorporada ao Facebook em 2011 e separada da plataforma em 2016. Assim, o download do aplicativo Messenger tornou-se obrigatório para usuários da rede social via smartphones, já que não é mais possível responder mensagens pelo aplicativo do Facebook. Além de um app de mensagens, o Messenger também tem uma função Stories exclusiva. Para empresas, possui alguns recursos interessantes, como bots e respostas inteligentes.

Dentro deste ranking, em quais redes sociais a sua empresa está presente? É importante definir estrategicamente em quais delas você deve estar, conforme o seu público-alvo. Além disso, é preciso atuar de forma eficiente, sempre de olho nas pesquisas e nos dados.

13 visualizações0 comentário